02/06/2020 14h21 - Atualizado em 02/06/2020 16h17

Operação Tormenta é realizada em Alfredo Chaves com a participação de policiais militares e civis

Terminou, nesta terça-feira (02), a Operação Tormenta realizada no município de Alfredo Chaves. Com a participação de policiais militares e civis, foram cumpridos um total de 10 mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão de menores, desmantelando uma quadrilha que realizava tráfico de drogas.

Após meses de investigação e diversas ações policiais que tiveram início no mês de fevereiro, os serviços de inteligência da 10ª Companhia Independente e da 10ª Delegacia Regional conseguiram obter provas suficientes para prender criminosos que, além de realizar o tráfico de drogas, aliciavam adolescentes para cometerem crimes. Os adolescentes que, por qualquer motivo tentavam se afastar da vida de crimes eram ameaçados, agredidos e até torturados.

Tal constatação ocorreu através do atendimento de diversas ocorrências por policiais militares do 3º Pelotão da 10ª Cia Ind - que é responsável pelo policiamento em Alfredo Chaves - e do uso de técnicas de investigação por policiais civis daquele município. O trabalho conjunto entre os policiais e a troca de informações foi um fator decisivo para o sucesso da operação.

Após reunir as provas dos crimes, o delegado Marcos Luiz Nery Filho, responsável pela 10ª DR, representou pela prisão e pela apreensão dos adolescentes, sendo que alguns dos envolvidos são moradores do município de Guarapari. De posse desses mandados, foi feito contato com o comando do 10º BPM, solicitando apoio para o cumprimento dos mandados na área daquela Unidade.

Na manhã desta terça-feira foram apreendidos 81 pinos de cocaína, um revólver calibre 38, 11 munições calibre 38, quatro pedaços de maconha, uma bucha de haxixe, um cigarro de maconha, R$1.103,00 em dinheiro e centenas de pinos vazios para embalagem de drogas.

Saldo da Operação Tormenta

Ao longo de toda a operação foram retirados das mãos dos criminosos um revólver calibre 38, 11 munições calibre 38, um simulacro de arma de fogo, quatro pedaços e 23 buchas de maconha, uma bucha de haxixe, 324 pedras de crack e 98 pinos de cocaína, além de R$1817,00.

O comandante da 10ª Cia Ind, major Marsuel Botelho Riani, destacou a importância do trabalho integrado entre as duas polícias. “Todos precisamos manter nosso foco principal, que é o de servir e proteger a população capixaba. Precisamos buscar, juntos, o mesmo objetivo, que é o bem-estar dos cidadãos e a defesa da coletividade.” Disse o oficial.

O titular da 10ª Delegacia Regional destacou a crueldade demonstrada pelos criminosos. “Verificamos que nem todos os envolvidos desejavam permanecer no tráfico, e eram obrigados, sofrendo ameaças e agressões físicas. Ao escolher essa vida, geralmente as pessoas estão iniciando um caminho que não tem volta.” Alertou o delegado.

CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JUNIOR