Governo do Estado do Espírito Santo
20/04/2020 14h04

Operação Tiradentes no 13º Batalhão

Nas primeiras de ontem (19), em patrulhamento realizado pela Força Tática do 13º BPM, no bairro Vila Nova, São Mateus-ES, em cumprimento ao planejamento da Operação Tiradentes, foram avistadas pessoas suspeitas, em local já conhecido como ponto de comercialização de entorpecentes. Ao perceberem a chegada da Polícia Militar essas pessoas tentaram se evadir, porém um adulto e uma menor foram abordados. Com a menor foi encontrada a quantia de R$ 1.460,00 (mil, quatrocentos e sessenta reais). Enquanto os policiais realizavam as abordagens, receberam informações de que o abordado escondia drogas em entulhos próximos ao local, motivo pelo qual foi acionada a equipe K9, e com o auxílio do cão Joy foram encontrados 39 (tinte e nove) pinos de substância análoga à cocaína e 11 (onze) buchas de substância análoga à maconha.

Ainda como balanço do primeiro dia da Operação Tiradentes, que teve 15 (quinze) policiais militares reforçando o policiamento de rotina, e ações intensificadas nos bairros Bom Sucesso, Santo Antônio, Vila Nova, Village e Vitória foram abordadas 129 (cento e vinte e nove) pessoas, além de terem sido fiscalizados 29 (vinte e nove) carros e 42 (quarenta e duas) motocicletas, com recuperação de 02 (veículos) com restrições e a lavratura de 02 (dois) autos de infração de trânsito. 

Além das drogas apreendidas no bairro Vila Nova, pela Força Tática, foram apreendidos 03 (três) pinos de substância análoga à cocaína e 04 (quatro) buchas de substância análoga à maconha e 05 (cinco) pedras de substância análoga ao crack, o que culminou com a condução de mais 05 (cinco) pessoas para a Delegacia de Polícia Judiciária, sendo que 01 (uma) dessas pessoas possuía mandado de prisão em aberto.

Cabe salientar que sem a participação da população seria impossível conduzir os infratores a Polícia Civil. Essa parceria entre a população e os demais operadores de Segurança Pública sempre foi a maior fórmula de sucesso para a paz pública.

Todos os envolvidos foram encaminhados ao DPJ de São Mateus, para as devidas providências, juntamente com todos os materiais apreendidos.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL CARLOS ALBERTO BARIANI RIBEIRO
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard