Governo do Estado do Espírito Santo
11/12/2018 10h09

Operação realizada pelo 8º Batalhão completa 50 dias em Colatina

Nesta quarta-feira (12), a Operação Choque de Ordem completará 50 dias de atuação em Colatina. O policiamento preventivo e repressivo neste período produziu excelentes resultados que puderam ser acompanhados pela população, muitas vezes em tempo real, através das redes sociais (Facebook e Instagram).
Para dimensionar a importância do choque de ordem que Colatina viveu nos últimos dias foi realizado um levantamento de produtividade da Polícia Militar apenas no município de Colatina (quadro em anexo).

A atuação eficaz da operação produziu resultados que afetam diretamente na qualidade de vida das pessoas, por exemplo, a recuperação de locais públicos antes raramente frequentados pelo cidadão de bem. A presença diária da PM em lugares como a Praça Sol Poente impulsionou também a atuação de demais setores públicos. As melhorias são facilmente notadas pela comunidade.

Para combater arrombamentos ao comércio e assaltos foi implementada, neste período, a Patrulha do Comércio. Nesta modalidade, a Polícia Militar de Colatina conversa diretamente com comerciantes e consumidores e diagnostica locais onde precisa atuar com mais ostensividade.

A interação com a comunidade tem sido fundamental. Além das redes sociais e as fontes usuais de comunicação (190) foi criado um canal direto de contato por meio do aplicativo whatzapp. Com esta ferramenta o cidadão tem a possibilidade de opinar, avaliar, sugerir e fazer denúncias enviando fotos e vídeos.

Cabe ressaltar que além das ações policiais, o 8º Batalhão também promoveu, nestes 50 dias, ações sociais como a operação “Faça uma criança feliz neste Natal”, que consiste na arrecadação de brinquedos para doação a crianças carentes. Nesta semana, o 8º Batalhão também participou da distribuição de 250 cestas básicas na Sede da Unidade em apoio à LBV (Legião da Boa Vontade) e SEMAR (Secretaria Municipal de Assistência Social) de Colatina.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES 
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PÍCCOLI DE ALMEIDA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718 
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES: 
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA 
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard