Governo do Estado do Espírito Santo
16/03/2023 19h58

Operação: Polícia Militar realiza saturação no Morro do Macaco

Nesta tarde (16), a Polícia Militar realizou a Operação Saturação Qualificada na região do Morro do Macaco, em Vitória. A finalidade foi inibir a ação de facções criminosas, que tem realizado disputas por territórios e pela hegemonia do tráfico de drogas na região, ameaçando a segurança da comunidade local.

A operação contou com o emprego das Unidades Especializadas, tais como o Batalhão de missões Especiais (BME), o Batalhão de Operações com Cães (BAC), o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), a Força Tática do 1º Batalhão, o Comando de Operações Táticas em Mata Atlântica do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (Cotama), bem como o apoio do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer).

A partir de levantamentos realizados pelo setor de inteligência da PM sobre a localização de criminosos que ficam ostentando armas de fogo em via pública e que já possuem mandado de prisão por tráfico de drogas e homicídios, as equipes realizaram incursões no morro, nas escadarias e dentro das matas, com o auxílio de cães policiais especialistas em farejar entorpecentes. A operação também contou com um forte aparato tecnológico, através da utilização de drones para monitorar a movimentação na região e contribuir nas buscas. Além disso, foram realizados pontos de bloqueio e cerco tático nas regiões de Tabuazeiro e Fradinhos.

O comandante-geral da PM, coronel Douglas Caus, esteve realizando a supervisão no cerco de Tabuazeiro e afirmou que capturar as lideranças criminosas que vem fazendo ataques nessas regiões entrou para o rol de prioridades da Polícia Militar.

“Não vamos descansar até localizar e prender os “irmãos Veras”, que estão por trás de vários confrontos armados e homicídios na capital. Além deles, tem também as lideranças da Família Capixaba e PCV, conectados a vários crimes pela disputa do tráfico. A saturação desses locais sensíveis serão feitas permanentemente e com a utilização pesada de tecnologia e de armamentos, para que possamos levar segurança e dar mais tranquilidade às famílias capixabas”, garantiu o comandante.

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel RUBENS HAMMER
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.ascom@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard