07/02/2019 16h18

Operação integrada: quatro pessoas detidas, apreensão de armas de fogo, munições e drogas em Barra de São Francisco

Nesta quinta-feira (07) foi deflagrada a primeira Operação Integrada de 2019, entre a Polícia Militar e Polícia Civil nos bairros Vila Santa Izabel e Colina em Barra de São Francisco, nos quais, foram cumpridos mandados de Prisão e de Busca e Apreensão.

No bairro Vila Santa Izabel, foi detido F.L.S., acusado de uma tentativa e de um homicídio no município de Barra de São Francisco.

No final de 2018, na área urbana  da cidade, F.L.S. tentou contra a vida de F.B.A., porém sem êxito. Logo depois, já na zona rural, no distrito de Monte Senir, o detido assassinou a facadas M.A.B.S., mãe de F.B.A., não havendo até o momento informações concretas dos motivos dos crimes.

Paralelamente, no bairro Colina, foram cumpridos dois Mandados de Busca e Apreensão e detidas três pessoas. Em uma das residências foram encontradas duas armas de fogo, inúmeras munições, entorpecentes, capa tática de colete balístico, toca ninja, entre outros.

Na segunda residência foram detidos Y.J.G., de 19 anos, e S.O.C., de 19 anos, além de grande quantidade de dinheiro em espécie, que provavelmente é oriunda do tráfico de entorpecentes. Y.J.G. é amplamente conhecido na região e possui longa ficha criminal.

No total foram apreendidos os seguintes materiais: uma pistola calibre 9mm, uma pistola calibre 380, 20 munições calibre 9mm, 50 munições calibre 22, 68 munições calibre 380, sendo que 15 munições são de ponta oca, três carregadores, sendo dois de calibre 380 e um de calibre 9mm, aproximadamente 38 gramas de crack e 90 gramas de maconha, R$ 2.091,00 em espécie, três pacotes de fumo sabiá, uma toca ninja, uma capa tática de colete balístico, uma balança de precisão e um par de luvas.

Todos os materiais apreendidos e os detidos foram encaminhados para o DPJ do município.

Participaram da Operação nove policias militares da Força Tática/11° BPM, comandada pelo tenente Valter e cinco policiais civis, chefiados pelo delegado titular da 14 ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco, Gustavo da Silva Marciano, totalizando 14 policiais e três viaturas.

A operação faz parte do planejamento do comandante do 11°BPM, tenente-coronel Luciano Silva Suave, realizado, juntamente com delegado titular da 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil, e reforça a integração entre as polícias, afirmada na última reunião da Área Integrada de Segurança Pública (AISP) realizada na semana passada, no auditório do 11°BPM.

CORONEL ALESSANDRO OLIVEIRA LUBE