21/11/2019 16h16

Operação Integrada II cumpre mandados de prisão na região Noroeste do Estado

O Comando de Polícia Ostensiva Noroeste e a Superintendência de Polícia Civil Noroeste deflagraram na manhã desta quarta-feira, dia 20, a II Operação Integrada PM x PC em toda a área de atuação, com ações repressivas de cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão, contra o porte ilegal de arma de fogo, delitos ambientais e atividades de combate ao tráfico de drogas.

A operação, que foi coordenada pelo coronel Edmilson Batista Santos e pelo delegado Landulpho Lintz, ocorreu na Região Integrada de Segurança Pública nº 04 (RISP 04 – Região Noroeste) nas áreas do 2º, 8º e 11º Batalhões e das Delegacias Regionais da respectiva circunscrição e contou também com o apoio de órgãos da administração dos municípios que compõem a região de atribuição.  Material apreendido durante a operaçãoMaterial apreendido durante a operação

Ao todo, participaram das buscas 168 policiais militares e 34 policiais civis, utilizando 56 viaturas das duas corporações, buscando oferecer maior visibilidade do aparato policial para a população, com o intuito de aumentar a sensação de segurança e reduzir as oportunidades e situações que concorram para as práticas delituosas.

Como resultado parcial, uma vez que a operação se estenderá até as 23 horas do dia 21 do corrente, a ação policial cumpriu 34 mandados de busca e apreensão e 16 mandados de prisão expedidos pela Justiça Estadual, com a detenção de 23 pessoas, que foram encaminhadas para as Delegacias dos diversos municípios que compõem o sistema de segurança local, juntamente com os materiais apreendidos.

O destaque da operação foi a quantidade de armas apreendidas, somando cinco espingardas, duas pistolas, dois revólveres, duas garruchas e uma arma artesanal, além da apreensão de 335 munições de diversos calibres.

Para os coordenadores da Região Integrada de Segurança Pública (RISP 04), coronel Edmilson e delegado Landulpho, o sucesso da operação perpassa pela integração entre as Polícias Militar e Civil imbuídos na redução dos índices de criminalidade na região e materializam o compromisso de ambas as instituições com a sociedade capixaba.

CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA