08/06/2018 16h51 - Atualizado em 08/06/2018 16h54

Operação integrada fiscaliza bares de Ibatiba

Na noite desta quinta-feira (07), durante uma operação conjunta para fiscalizar bares do município de Ibatiba, policiais militares do 14º Batalhão, policiais civis e fiscais de postura abordaram 13 estabelecimentos para averiguarem pessoas suspeitas e fiscalizarem o alvará de funcionamento dos locais.

A ação foi coordenada pelo comandante da 1ª Cia do 14º Batalhão, capitão Guilherme Dalmonech, e pelo delegado Tiago Dorneles. Ao todo 13 policiais militares, cinco policiais civis e dois fiscais da prefeitura participaram da operação.

De acordo com o capitão Guilherme Dalmonech, o foco das abordagens foram os locais de incidência de crimes como homicídio, tentativa de homicídio, porte ilegal de armas, tráfico e uso de drogas ilícitas, prostituição, dentre outros. “Esta foi a primeira ação implementada após a recente instalação do Gabinete de Gestão Integrada no Município. As autoridades participantes da primeira reunião elencaram como prioritário o problema do grande número de bares e casas noturnas no município, locais que têm contribuído sobremaneira na incidência de delitos”, destacou o oficial.

Dos 13 estabelecimentos abordados, apenas três estavam com alvará de funcionamento em dia. Os outros dez estabelecimentos irregulares foram notificados pelos fiscais de postura do município. Eles terão um prazo para regularizarem a situação.

Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL MARCELO CORREA MUNIZ