08/06/2018 11h40 - Atualizado em 08/06/2018 13h29

Operação integrada apreende cinco armas de fogo e detém criminosos no Morro do Macaco

Uma operação conjunta entre militares do 1º Batalhão da Polícia Militar e equipes do Departamento Especializado em Narcóticos da Polícia Civil (Denarc) foi responsável pela prisão de dois criminosos e pela apreensão de cinco armas de fogo, munições e diversos entorpecentes, na tarde desta quinta-feira (07), durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão no Morro do Macaco, em Tabuazeiro. Um fuzil Colt 5.56 foi apreendido na ação.

Após levantamentos realizados pelas equipes de investigação, os policiais prosseguiram para o local, alvo do cumprimento dos mandados. Ao chegarem próximo ao endereço, os militares foram surpreendidos pelos criminosos, que atiraram. Após o confronto, V.R.I.J., 24 anos, e J.V.A.B., 18 anos, foram presos.

No imóvel onde os bandidos estavam foram apreendidos um fuzil Colt 5.56; uma pistola Glock calibre 40; um carregador de pistola calibre 380; 14 munições calibre 40; 41 munições calibre 5.56; quatro munições calibre 9mm e dois aparelhos celulares.Fuzil Colt 5.56 apreendido durante a ação no Morro do MacacoFuzil Colt 5.56 apreendido durante a ação no Morro do Macaco

Durante o deslocamento, as equipes de patrulha identificaram ainda um imóvel que levantou suspeita devido ao forte odor de entorpecentes. Ao abordarem o lugar, os policiais perceberam que se tratava de um local desabitado e realizaram diligências na residência. Nesse ponto, foram apreendidas mais duas espingardas calibre 12; uma pistola Taurus calibre 765; oito munições calibre 556; um silenciador de arma de fogo; uma capa de colete balístico; cinco pedaços de maconha pesando 1,4 kg; 14 pedaços de crack pesando 350 gramas; 1.065 buchas de maconha; três balanças de precisão; um rádio comunicador; uma base carregadora e três aparelhos celulares.

Todo o material apreendido nas ações e os detidos foram encaminhados ao Denarc.

“PC e PM sobem, andam e circulam em qualquer rincão do Espírito Santo”

Na manhã desta sexta-feira (08), durante coletiva realizada na Chefatura de Polícia, o comandante do 1º Batalhão, tenente-coronel Jose Augusto Picolli de Almeida, destacou a atuação integrada entre a Polícia Civil e a Polícia Militar no combate ao crime organizado no Espírito Santo. “Continuaremos a trabalhar integrados para proporcionar isso para a sociedade. Nós estamos retirando de circulação indivíduos de alta periculosidade, que têm disponibilidade de atirar contra policiais e fazer impor o temor deles na comunidade do Morro do Macaco. A Polícia Civil e a Polícia Militar do Espírito Santo sobem, andam e circulam em qualquer rincão”, destacou o oficial ao citar o trabalho participativo e colaborativo das Instituições, que têm usado ferramentas de inteligência no combate ao crime.

Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL MARCELO CORREA MUNIZ