19/02/2024 10h08

Operação conjunta resulta na apreensão de entorpecentes em Vila Velha

Na noite deste sábado (17), uma operação conjunta entre o K9 da 17ª Companhia Independente e a equipe da Guarda Municipal de Vila Velha (ROMU), desencadeou uma ação crucial na luta contra o tráfico de drogas no bairro Santa Rita, em Vila Velha, mais precisamente na região conhecida como "Bené".

Enquanto em patrulhamento pela Rua Desembargador Ernesto Guimarães, as guarnições detectaram um indivíduo em atitude suspeita que, ao perceber a aproximação das equipes, empreendeu fuga carregando uma sacola que foi arremessada em um terreno baldio nas proximidades.

Sem hesitar, a equipe da ROMU conseguiu abordar o suspeito. Em um esforço coordenado, a equipe do K9 utilizou o cão de faro Mufasa para rastrear o terreno onde a sacola foi descartada. Após uma busca minuciosa, Mufasa indicou um ponto específico, levando à descoberta de uma quantidade significativa de substâncias entorpecentes.

No total, foram apreendidos 93 pinos de cocaína, 63 buchas de maconha, 205 pedras de crack, 17 bolas de haxixe e dois frascos de loló. Todo o material apreendido, juntamente com o indivíduo abordado, foi encaminhado para a Segunda Regional de Vila Velha, onde serão realizados os procedimentos legais pertinentes ao caso.

A ação conjunta entre as forças policiais e de segurança demonstra o comprometimento contínuo com a segurança da comunidade e o combate ao crime organizado.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel MARIO DE OLIVEIRA FERNANDES JUNIOR
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br