30/09/2021 16h12 - Atualizado em 30/09/2021 16h49

Operação conjunta entre PM e PC prende criminosos e recupera material furtado de escola de Marechal Floriano

Nesta quinta-feira (30), durante operação deflagrada pela 6ª Companhia Independente e pela Delegacia de Polícia Civil de Marechal Floriano, as equipes policiais prenderam criminosos que furtaram e receptaram materiais da Escola Victorio Bravim, localizada no distrito de Araguaya. Com o bando foram apreendidos ainda armas de fogo, entorpecentes e dinheiro em espécie. A operação contou ainda com o apoio do 10° Batalhão e das Delegacias de Domingos Martins e Guarapari.

No dia 30 de agosto deste ano, os infratores invadiram o estabelecimento de ensino e furtaram aparelhos eletrônicos, além de danificarem as câmeras de vigilância, dificultando os trabalhos de apuração. Desde então, a agência de inteligência da 6ª Cia Ind vinha realizando levantamentos, junto com a Polícia Civil, para a identificação dos envolvidos.

Na manhã de hoje, os policiais – acompanhados da cadela Kenia, da equipe K9 da 6ª Cia Ind – prosseguiram aos municípios de Guarapari e Anchieta, em busca dos suspeitos. Durante a ação policial, foram detidos três homens e quatro mulheres, sendo uma delas menor de idade. Com eles foram apreendidos sete notebooks, dois aparelhos celulares e um projetor, todos pertencente à escola.

Com o mesmo grupo criminoso, os policiais apreenderam outros cinco celulares, um revólver calibre 38, dez munições calibre 38, uma metralhadora artesanal, 37 munições calibre 9mm, 28 pinos de cocaína e mais 22 gramas da droga, 19 buchas de maconha, uma balança de precisão, material para embalo e comercialização de entorpecentes, além de R$ 1.042,00 em espécie.

O major Edinei Balbino de Souza, comandante da 6ª Cia Ind, agradeceu o empenho da tropa e reforçou: “Sempre ressaltamos nosso compromisso com as comunidades de Domingos Martins e de Marechal Floriano: primeiro com nosso empenho diuturno nas ações preventivas; depois, com a busca incessante pela resolução de eventuais crimes. Nossos militares abraçam esse compromisso e temos alcançado excelentes resultados em nossa unidade, tanto em prevenção como em repressão qualificada, dando a devida resposta a quem se aventura a cometer crimes em nossa região”.

CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA