Governo do Estado do Espírito Santo
24/03/2021 11h21 - Atualizado em 24/03/2021 11h30

Operação conjunta das Polícias Militar e Civil resulta na apreensão de arma e drogas em Conceição do Castelo

Com o objetivo de combater o tráfico de drogas no município de Conceição do Castelo, na manhã desta terça-feira (23), foi realizada uma operação conjunta das Polícias Militar e Civil, que resultou na apreensão de armas, drogas e na prisão de várias pessoas, suspeitas de atuarem no tráfico de drogas.

De posse de mandados de busca e apreensão expedidos pelo juiz da Comarca, policiais militares da 2ª Companhia Independente e policiais civis da delegacia do município, se dirigiram aos endereços dos suspeitos e, durante as buscas nos locais, apreenderam uma pistola calibre 380, contendo 18 munições, um carregador de metralhadora, 78 pedras pequenas e duas pedras grandes de crack, uma bucha de maconha, cinco papelotes de cocaína, dinheiro e vasto material que era utilizado para embalar e manusear entorpecentes.

Durante o cumprimento dos mandados foram presas seis pessoas investigadas pelo crime de tráfico de drogas, dentre elas: um homem era foragido da Penitenciária Agrícola do ES.

Os presos e o material apreendido foram encaminhados à delegacia do município.

Adolescente é apreendido com drogas pela PM em Conceição do Castelo

No decorrer da operação, no momento em que se dirigiam a um dos endereços alvo, policiais militares abordaram um adolescente e ao realizarem busca pessoal nele e no local onde se encontrava, apreenderam 45 buchas de maconha, 27 pedras de crack, cinco pinos de cocaína, R$ 170,00 em espécie e material usado para embalar e misturar a cocaína.

O adolescente foi apreendido pelos militares e encaminhado, junto com o material apreendido, para a Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard