Governo do Estado do Espírito Santo
16/05/2018 10h31 - Atualizado em 16/05/2018 11h00

Batalhão de Cariacica realiza mais uma edição da Operação Comando nos Bairros

Na tarde desta terça-feira (15), o Batalhão de Cariacica realizou uma nova edição da Operação “Comando nos Bairros”. Na oportunidade, foram realizadas ações de prevenção e de repressão qualificada na região dos bairros Bela Aurora, Bandeirantes e adjacências.

Em se tratando das ações de prevenção, as equipes do Proerd do 7° BPM realizaram diversas atividades nas dependências da EMEF Noêmia Costa de Lima, localizada no bairro Bandeirantes. Gincanas e atividades junto aos alunos do estabelecimento de ensino foram desenvolvidas no decorrer da operação.

A Banda de Música Júnior da Polícia Militar abrilhantou o evento, ocasião em que canções diversas foram apresentadas. O Corpo de Bombeiros Militar também participou do evento, orientando sobre dicas de segurança e de prevenção de acidentes. As atividades no bairro Bandeirantes foram finalizadas com o sobrevoo e pouso da aeronave Harpia, da Polícia Militar, no campo de futebol situado em frente à escola.

As equipes do Regimento de Polícia Montada e do Batalhão de Polícia Militar Ambiental montaram stands na praça do bairro Bela Aurora e permaneceram à disposição das comunidades. O apreço pela Polícia Militar se manifestou por meio de fotografias, diálogos e manifestações de carinho dos cidadãos no decorrer das atividades.

Outra ação que atraiu a atenção das comunidades foi o trabalho realizado pela faculdade PIO XII, no qual os alunos do curso de Biomedicina realizaram atividades de prevenção à saúde, medição da pressão e do índice de massa corporal de cidadãos residentes na região e ainda a recomendações para uma vida saudável.

Para Mariana Marchesi, professora do curso de Biomedicina da Faculdade PIO XII, ações dessa natureza apresentam resultados muito positivos às comunidades atendidas. “Acreditamos que os resultados têm sido muito positivos para todos nós. Há uma efetiva aproximação dos alunos junto às comunidades atendidas. Percebemos que essas pessoas precisam de atenção e carinho e acredito que a Polícia Militar, por meio do projeto Comando nos Bairros tem auxiliado nesse processo de diálogo e de uma prestação de serviço com qualidade às comunidades atendidas”, assinalou.

Para o Comandante do 7° Batalhão, Tenente-Coronel Jair Gomes de Freitas, o Comando nos Bairros reflete o compromisso e a dedicação do batalhão de Cariacica com vistas a apresentar um produto diferenciado no cotidiano das ações de prevenção e de repressão qualificada no município. “A cada evento acreditamos mais no Comando nos Bairros como ferramenta de gestão e de aproximação da Polícia Militar junto às comunidades atendidas. A cada edição aprimoramos os processos com o objetivo de oferecer o que temos de melhor às comunidades”, assegurou.

Na presente edição, mais de 60 policiais militares participaram das ações. Foram realizados quatro pontos de bloqueio e três pontos de cerco tático. Foram abordados 42 ônibus do sistema Transcol, cinco táxis, 32 veículos particulares e 29 motocicletas. No total, 937 pessoas foram abordadas, sendo que uma foi detida. Foram apreendidas 40 buchas de maconha e nove pedras de crack, a partir de atuação conjunta entre as equipes da Seção de inteligência e da Força Tática. Os policiais integrantes da Patrulha Maria da Penha realizaram quatro visitas às vítimas de violência doméstica em toda a região.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL MARCELO CORREA MUNIZ
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard