09/04/2019 14h13

Oficial do 2º Batalhão recebe medalha Alferes Tiradentes na Ales

O 2º tenente da Polícia Militar Pascácio Lima da Silva, subcomandante da 3ª Companhia/2º Batalhão, em São Gabriel da Palha, foi um dos 30 Militares homenageados pela Assembleia Legislativa com a Medalha Alferes Tiradentes, durante a comemoração dos 184 anos da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES).

A cerimônia da entrega da medalha aconteceu na noite de segunda-feira (08), às 19 horas, no Plenário Dirceu Cardoso da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), em Vitória.

A comenda Alferes Tiradentes, concedida por indicação dos Deputados Estaduais, visa homenagear policiais e bombeiros militares por relevantes serviços prestados à sociedade capixaba.

O evento contou com a participação do secretário de Estado da Segurança Pública, Antônio Roberto Cesário de Sá, do comandante-geral da PMES, coronel Moacir Leonardo Vieira Barreto Mendonça, comandantes de batalhões da PMES, deputados federais, deputados estaduais, Entidades Representativas da PM, e outras autoridades civis e militares, além de familiares dos homenageados.

O Tenente Lima fez questão de agradecer a Deputada Estadual Raquel Lessa, pela homenagem. “Me sinto muito honrado por receber esta comenda e também por fazer parte da briosa Polícia Militar. Agradeço também a Deus, minha família, aos Deputados Coronel Quintino e Capitão Assunção, e aos meus irmãos de farda, que nesses 27 anos de serviço prestado a sociedade capixaba ombrearam comigo nesta grande e honrosa empreitada”.

O comandante do 2º Batalhão, tenente-coronel Mário Marcelo Dal Col, enalteceu o tenente Lima, parabenizando-o pelo recebimento da comenda e pelos excelentes serviços prestados à sociedade.

Agraciado

O 2º tenente PM Pascácio Lima da Silva foi homenageado pela deputada Raquel Lessa. O oficial ingressou na PMES em 14 de maio de 1992, como aluno soldado. Três anos depois, ou seja, no dia 05 de agosto de 1995, foi promovido a graduação de 3º Sargento PM. Em 16 de maio de 2016, foi promovido ao Posto de 2º Tenente PM. Atualmente exerce a função de subcomandante da 3ª Companhia/2º Batalhão em São Gabriel da Palha/ES. Ele é graduado em Gestão Financeira e pós-graduado em Recursos Humanos.

Comenda

A Medalha Alferes Tiradentes foi instituída pela Resolução 2.543/2008, datada de 08 de abril de 2008, destinada a galardoar policiais e bombeiros militares por valiosos serviços ou ações meritórias prestadas à sociedade capixaba.

Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA