Governo do Estado do Espírito Santo
23/11/2021 11h26 - Atualizado em 23/11/2021 11h48

Oficial da PMES participa de Curso de Polícia Comunitária com Japão e outros 19 países

O capitão Bruno Portela da Polícia Militar do Espírito Santo participa de Curso de Polícia Comunitária com Japão e outros 19 países. A participação brasileira faz parte dos trabalhos desenvolvidos em parceria com a Polícia Nacional do Japão, com acordos de cooperação para co-criação de conhecimentos em Polícia Comunitária.

O evento será realizado entre os dias 23 e 25 de novembro, na sede da Agência de Cooperação internacional Japonesa (JICA), em Brasília. Será mais uma edição do Knowledge Co-Creation Program (Group & Region Focus). O principal objetivo deste programa é desenvolver a capacidade dos participantes, a fim de realizar medidas para fortalecer o policiamento comunitário em cada país.

O curso é voltado para policiais do Japão, Timor Leste, Filipinas, Camboja, Butão, Quirguiz, Sri Lanka, Maldivas, Paquistão, Sudão do Sul, Moçambique, Malawi, Benin, Congo, Costa do Marfim, Gana, Haiti, Guatemala, Honduras, Kiribati e Brasil. Os representantes foram selecionados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública como representantes brasileiros no evento.

Os representantes brasileiros são o major da Polícia Militar do Tocantins e atualmente na Secretaria Nacional de Segurança Pública, Gleidison Carvalho e o Capitão da Polícia Militar do Espírito Santo, Bruno Portela.

Espera-se ao final do curso que os participantes tenham compartilhado as experiências brasileiras em Polícia Comunitária, bem como tenham uma visão mais completa sobre os modelos desenvolvidos pelos países representados. O curso é todo em inglês e os participantes apresentarão o cenário nacional de polícia comunitária aos países presentes.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel ANDERSON LOUREIRO BARBOZA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard