23/07/2019 10h53

Oficial da PMES ministra palestra no I Seminário Internacional de Polícia Comunitária em Macapá

Nesta segunda-feira (22) aconteceu o I Seminário Internacional de Polícia Comunitária Sistema Koban em Macapá, estado do Amapá. O seminário abriu a realização de dois cursos, para promotor e multiplicador de Polícia Comunitária.

O comando-geral da Polícia Militar do Espírito Santo indicou o major Sandro Roberto Campos, atual chefe da Divisão de Polícia Comunitária da Diretoria de Direitos Humanos e Polícia Comunitária (DDHPC) da PMES para representar a instituição e realizar a apresentação das atividades em desenvolvimento no Estado no âmbito da filosofia de polícia comunitária.

Além disso, o oficial fez a exposição da sistemática japonesa Koban de Polícia Comunitária, por ter realizado curso de operador no Sistema Koban no Japão em 2010 e coordenado a participação de outros oficiais da PMES no mesmo curso.

“Agradeço a confiança depositada pelo secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa social do Espírito Santo e ao nosso comandante-geral. Compreendemos que a filosofia de polícia comunitária é tema transversal que deve ser desenvolvido, monitorado e aprimorado nas Instituições policiais como um todo”, frisou.

“Agradeço por fim à Coordenadoria de Segurança Comunitária (CSC) da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) do Amapá pelo convite e desejamos sucesso em todas as empreitadas que sabemos haver sério engajamento e continuidade”, completou.

Segundo a coordenadora de Segurança Comunitária da Sejusp, major PM RR Marizete Góes de Magalhães, a participação do major Campos representando a PM do Espírito Santo foi imprescindível, pela oportunidade de conhecer relevantes atividades em desenvolvimento em seu Estado, aspectos doutrinários que acabaram por envidar um preâmbulo fabuloso aos dois cursos que se iniciam.

“Por fim, ele narrou de forma bem completa a sistemática da polícia japonesa com ênfase no modelo Koban. Agradecemos em muito o empenho e a presteza da Secretaria de Estado da Segurança Pública e do Comando Geral da PM, ambos do Estado do Espírito Santo”, finalizou.

Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA