Os oficiais do Quadro de Saúde recém-nomeados iniciaram nesta segunda-feira (13) o Estágio de Adaptação para Oficiais (EAO). A abertura solene aconteceu no auditório do Hospital da Polícia Militar (HPM) e contou com a presença do subsecretário de Estado de Gestão Estratégica, Reinaldo Brezinski Nunes, do comandante-geral, coronel Douglas Caus, além de outras autoridades militares e civis.
Os oficiais foram recepcionados e tiveram a oportunidade de conhecer um pouco sobre o papel da Diretoria de Educação (DE), bem como a atuação da Diretoria de Recursos Humanos (DRH) na Corporação. A diretora-adjunta da DE, tenente-coronel Marinete Felix Cordeiro, explicou rapidamente como será a rotina dos oficiais durante o estágio, enquanto o diretor-adjunto da DRH, tenente-coronel Renato Cristelo de Moraes, junto com sua equipe, esclareceu alguns detalhes sobre a vida funcional dos recém-nomeados.
Na oportunidade da abertura solene do EAO, o coronel Caus destacou que a chegada desses novos oficiais representa um grande avanço para todos os policiais e consolida direitos garantidos.
“Essa recomposição do efetivo, com ingresso dos senhores, vai proporcionar assistência médica, odontológica e hospitalar digna aos nossos policiais militares e bombeiros, assim como para seus dependentes. E toda a sociedade capixaba ganha, pois há reflexos na melhor prestação de serviço na segurança pública”, salientou o comandante-geral.
O coronel Brezinski, em sua fala, reforçou essa importância da recomposição do quadro e a oferta de serviços de saúde à família militar.
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel MARIO DE OLIVEIRA FERNANDES JUNIOR
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.ascom@pm.es.gov.br