Governo do Estado do Espírito Santo
07/04/2022 14h43

Oficiais da PMES são recebidos pelo novo comandante da Força Nacional em Brasília

Oficiais da PMES foram recebidos no Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) pelo novo comandante da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), coronel PMAC Américo Gaia. Os militares estiveram em reunião nesta quarta-feira (06).

Na representação foram tratadas questões referentes ao contexto da segurança pública no Brasil e nos entes federados; foram conjecturadas possibilidades de repasses e entregas de equipamentos, armamentos, viaturas, instruções e capacitações realizados pelo MJSP por meio da FNSP para a Polícia Militar do Espírito Santo.

Na ocasião, o comandante da Força Nacional, coronel PMAC Américo Gaia, agradeceu aos esforços do comando da PMES em manter o vínculo institucional e pelo fortalecimento aos programas federais de segurança pública. Ele rememorou que o Estado do Espírito Santo é um parceiro de longa da Força Nacional. O comandante reforçou ainda que um dos escopos de sua gestão é uma integração ainda mais robusta com as instituições estaduais, fomentando desta forma, uma troca de experiências, conhecimentos produzidos e boas práticas em âmbito nacional.

De acordo com o tenente-coronel Antônio Henrique Lima Bezerra, oficial da Polícia Militar do ES que se encontra à disposição do Ministério da Justiça e Segurança Pública, a inciativa da visita técnica ao novo comandante da FNSP ocorreu na intenção da busca de novos vetores referentes a organização, investimentos e fontes de recursos, bem como a ampliação da rede de relacionamentos institucional.

O produto de tal visita, que contou com a participação do major Riani, oficial da PMES que estava em Brasília para participação na Operação Viking coordenada pela ONU e capitão Bonifacio, foi um estreitamento de relações e a realização de um diálogo produtivo para que se alcance no âmbito federal e estadual um ambiente propício ao constante desenvolvimento e evolução das organizações, gerando melhores condições de trabalho aos operadores de segurança e um ambiente mais seguro para a população capixaba.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel GASTÃO DOS SANTOS ALVES JÚNIOR
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard