Governo do Estado do Espírito Santo
25/05/2019 08h06 - Atualizado em 25/05/2019 08h11

Oficiais da PMES participam de evento sobre Segurança Rural em Brasília (DF)

Uma importante reunião temática na área da Segurança Pública foi realizada na última quarta-feira (22), em Brasília (DF). Definida como 1º Painel Sobre Criminalidade no Campo: Boas Práticas de Segurança Pública Rural da Polícia Militar, a reunião técnica reuniu policiais de seis unidades da federação. Dois oficiais da PMES participaram do evento.

A PMES foi representada por dois oficiais, o major Edinei da 6ª Companhia Independente e o capitão D´Avilla, subcomandante da 14ª Companhia Independente. Ambos possuem experiência na modalidade de policiamento que foi objeto de debate em Brasília.

O objetivo principal do evento foi permitir o compartilhamento de experiências, gerar conhecimento sobre policiamento rural, além de fomentar e difundir boas práticas para as demais unidades da federação, possibilitando a articulação de uma rede de contato entre os especialistas.

O evento foi organizado pela Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). Ao longo do dia houve apresentações de experiências bem-sucedidas e, em seguida, o debate geral.

A participação da PMES no evento se justifica pela preocupação da Instituição de fazer com que todas as áreas rurais do estado sejam contempladas com o policiamento preventivo regular, respeitando as características de cada região.

No evento, cada estado levou seu projeto ou programa que atende aos moradores de áreas rurais específicas.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES: 
TENENTE-CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718 
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES: 
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA 
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard