Governo do Estado do Espírito Santo
22/10/2021 10h53 - Atualizado em 25/10/2021 10h44

Oficiais apresentam monografias do CAO

Nessa quinta-feira (21), a Academia de Polícia Militar do Espírito Santo – APMES deu início às apresentações das monografias do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO), que é um Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Policial Militar e Segurança Pública.

O CAO, com duração de aproximadamente sete meses, possui carga horária de 491 horas/aula, divididas entre 20 disciplinas, que variam desde Teoria Política até Gerenciamento de Crises Policiais. Além disso, inclui um ciclo de palestras e outras atividades acadêmicas complementares. Dessa forma, os capitães vão aprimorando seu conhecimento para cumprimento de responsabilidades futuras no âmbito gerencial inerentes às funções de oficiais superiores.

Com um corpo discente de 24 capitães, o curso teve início no dia 05 de abril deste ano. Esses policiais vêm se dedicando a esta jornada de rigorosos estudos e chegam à etapa de conclusão do curso, que consiste na apresentação das pesquisas realizadas sob a avaliação de uma banca formada por três integrantes. Com a aprovação, os então capitães terão cumprido um dos requisitos para a promoção ao posto de major.

Sendo uma etapa de suma importância na carreira destes militares, o CAO, por meio das monografias, proporciona para a instituição enriquecimento técnico-intelectual do seu efetivo de oficiais intermediários. Além disso, oportuniza aos capitães um impacto positivo em suas carreiras, evidenciando a importância que a APMES tem como Instituição de Ensino Superior na formação continuada desses militares.

Confira o cronograma de apresentações:  Download

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel ANDERSON LOUREIRO BARBOZA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard