Governo do Estado do Espírito Santo
10/10/2023 08h40 - Atualizado em 10/10/2023 14h41

O Comandante-geral concede entrevista às emissoras de TV sobre as apreensões de granadas em Vila Velha

Na noite desta segunda-feira (09), durante uma coletiva de imprensa, o coronel Douglas Caus, Comandante-geral da PMES, falou sobre as operações mais recentes da Polícia Militar no Morro da Boa Vista.

Na última sexta-feira (06), durante uma incursão no Morro da Boa Vista, em Vila Velha, os policiais militares foram recebidos a tiros. Um indivíduo armado com uma pistola foi baleado e posteriormente socorrido. Os traficantes tentaram encurralar os militares, porém, estes, ao identificar a situação, responderam prontamente, levando os criminosos a se evadir.

No domingo (08), durante patrulhamento no Morro da Boa Vista, mais uma vez ocorreu troca de tiros. Em um dos locais, os criminosos abandonaram um rádio comunicador e uma granada, que foi posteriormente detonada pelo Batalhão de Missões Especiais (BME). Na outra localidade, também houve troca de tiros, resultando na apreensão de uma pistola.

Hoje, segunda-feira (09), em uma nova operação realizada no Morro da Boa Vista, os militares lograram êxito em deter um indivíduo conhecido como "Batutinha”, que havia saído recentemente do sistema prisional. No local onde ele estava homiziado, foram encontrados uma granada, uma pistola, 04 carregadores, 76 munições, uma tornozeleira cortada, duas toucas ninjas e uma máscara.

A Polícia Militar adota estratégias definidas pelo comando-geral, que abrangem enfrentamento, ocupação, saturação e combate às facções criminosas. 

Reforçamos a importância da população denunciar atividades criminosas, seja ligando para o número de emergência 190 ou utilizando o Disque Denúncia 181.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel MARIO DE OLIVEIRA FERNANDES JUNIOR
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.ascom@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard