08/05/2019 16h35 - Atualizado em 09/05/2019 09h45

Número recorde na redução de homicídios na Serra

O 6° Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo fechou o mês de abril do corrente ano com redução no número de homicídios, cinco no total. Considerado, no passado, um dos municípios mais violentos do país, a Serra vem superando seus índices, reduzindo cada vez mais a quantidade de crimes.

Todo o esforço e empenho no planejamento das ações de policiamento que incluem pontos de bloqueio, abordagens, investigação por meio do Serviço de Inteligência, foram fatores primordiais no sucesso dessa marca. Somado a isso, temos o excelente trabalho desempenhado pelos militares pretencentes ao batalhão, que a cada dia realizam o serviço policial de forma ímpar, seja por meio de apreensões de armas, drogas e detenção de indivíduos envolvidos em atividades ilícitas, seja pelo patrulhamento ostensivo que inibe o cometimento de crimes em Serra.

Não podemos deixar de citar a participação da sociedade civil na redução deste número.  Por meio do disque-denúncia, a comunidade denuncia atividades ilícitas que ocorrem na região, auxiliando o trabalho desempenhado pela Polícia Militar.

A interação com os outros atores responsáveis pela Segurança Pública como a Polícia Civil, o Poder Judiciário, o Ministério Público e Prefeitura fortaleceu e acentou ainda mais para que o município conseguisse chegar em seu menor número até hoje.

“Tal resultado traz consigo novos desafios ao 6º batalhão, impõem um permanente estado de prontidão e planejamento de emprego qualificado dos nossos recursos. Da minha parte, considero um número operacional herdado. Boa colheita advinda da organização estratégica elaborada por excelentes comandantes militares que me antecederam e de um corpo de oficiais e praças vocacionados que não se abate às vicissitudes do nosso mister”, disse o comandante do 6º batalhão, ten cel Marcelo Tavares de Souza.

Esse resultado reflete o excelente serviço prestado pelo 6º batalhão, demonstrando assim o empenho e comprometimento com a missão de servir e proteger a sociedade serrana. Tal recorde na redução do número de homicídios motiva para que o trabalho policial continue sendo feito, a fim de que novas metas sejam alcançadas.

Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE-CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA