Governo do Estado do Espírito Santo
24/04/2019 17h06 - Atualizado em 24/04/2019 17h34

Nota de esclarecimento

Em resposta às matérias divulgadas por veículos de comunicação do Estado, na qual se insinua que o empenho operacional do efetivo policial militar nesta quarta-feira (24) está relacionado ao impedimento proposital da presença dos policiais militares interessados em acompanhar nas galerias da Assembleia Legislativa a votação do projeto de lei que altera as normas de promoção para praças e oficiais, o Comando da Polícia Militar esclarece ao cidadão capixaba e, em especial, ao seu público interno, que tal sugestionamento é falacioso.

A operação que já está em curso, denominada Tiradentes foi fixada nacionalmente pelo Coordenador Geral da Operação, o Presidente do Conselho Nacional dos Comandantes Gerais há 2 semanas para ser realizada na mesma data e horário em todo os 26 Estados da Federação e o Distrito Federal.

Neste sentido, informamos que tal operação está em sua 3ª edição e, como dito, foi idealizada pelo Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Policias Militares e Corpo de Bombeiros Militares do Brasil, cuja característica principal é o emprego conjunto de todas as polícias militares do país.

Uma operação desta natureza não se operacionaliza sem planejamento prévio e detalhado. Serão 24 horas de intenso empenho policial, em todo território nacional.

O Comando da PMES ratifica o compromisso com seus policiais militares na luta equilibrada e justa pela garantia de direitos e melhorias profissionais, pois entende a importância de uma tropa motivada e reconhece o valor que possui cada um desses homens e mulheres abnegados.

Não há, nem nunca poderia haver, manobras que quebrassem o elo de confiança estabelecido, que sempre foi parâmetro indeclinável deste Comando.

A PMES lamenta as afirmativas tendenciosas e irresponsáveis que em nada contribuem com a segurança pública capixaba, mas confirma seu compromisso ético e moral com aqueles que são seu maior patrimônio: o policial militar, herói protetor da sociedade.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES 
TENENTE CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718 
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES: 
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA 
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard