Governo do Estado do Espírito Santo
19/02/2021 13h54

Ministro da Justiça visita Subunidade Militar em Cariacica e anuncia investimento do governo federal nas forças policiais

Durante todo o dia desta sexta-feira (19), o senhor Ministro de Justiça e Segurança Pública do Brasil, André Luiz de Almeida Mendonça, visita municípios da Grande Vitória para tratar de assuntos da sua pasta junto às autoridades locais.


Os municípios contemplados são Vitória, Cariacica e Viana.Cumprindo sua agenda institucional, o ministro visitou nesta manhã a 4ª Cia do 7º Batalhão, localizada em Nova Rosa da Penha, Cariacica, para conhecer o modelo padrão da estrutura física das Unidades da PMES. Essa área recebe a atuação da Força Nacional, umas das ações do “Programa em Frente Brasil”, ligada ao Ministério da Justiça.


Estiveram presentes no evento além do ministro Ministro André Mendonça, o secretario de Segurança Publica e Defesa Social- SESP, coronel Alexandre Ofranti Ramalho, o comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus, o comandante do 7º Batalhão coronel Paulo Roberto Schulz Barbosa e o da Subunidade Operacional local.


Acompanhou também essa visita, o senador Marcos do Val e autoridades locais como deputados estaduais e o prefeito do município, Euclério Sampaio.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, afirmou que “Essa integração e colaboração do governo federal é importante na prevenção primária e no combate a criminalidade no Espírito Santo”. Ele destacou o valor do programa do governo federal como o empenho de recursos humanos e logísticos.


“É a união dos esforços que nos farão ter êxito” explanou o Ministro André Mendonça. Após conhecer in loco as necessidades da subunidade militar visitada, disse diretamente ao secretário coronel Ramalho que o processo será continuado, repassando ao Estado os recursos de forma integral para ajudar a realizar a execução e estruturação com o objetivo de inverter os índices de homicídio no Espírito Santo.
O Ministro finalizou a visita declarando que “O nosso papel é ajudar a fazer essa integração e é de reconhecimento da nossa parte que o Estado é protagonista no combate ao crime”

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard