09/10/2019 14h25

Militares que participaram de grande apreensão de entorpecentes recebem homenagem na Câmara Municipal da Serra

Policiais militares do 6º Batalhão e da 14ª Companhia Independente envolvidos em uma grande apreensão de drogas realizada em agosto na Serra, foram homenageados pela Câmara Municipal da Serra, na última segunda-feira (7).

A ação ganhou grande repercussão midiática pela quantidade de entorpecentes que foi apreendida. Quase uma tonelada de maconha foi encontrada durante diligências que começaram no bairro Feu Rosa e terminaram no bairro Serra Dourada.

Por conta da importante apreensão, o vereador Cabo Porto, propôs a homenagem, ocorrida no Plenário da Câmara Municipal da Serra. Os 17 militares que participaram da ação foram prestigiados por outros vereadores durante a entrega do Voto de Congratulação, sendo parabenizados pelos excelentes serviços prestados à população.

No histórico da ocorrência, os militares da 14ª Cia Ind interceptaram um veículo que transportava 136 tabletes. O condutor, de 20 anos foi detido. Num segundo momento, com o apoio de agentes de inteligência (P2), policiais do 6º Batalhão e da equipe K9 da Força Tática – com o cão farejador Isack – foi possível localizar mais 860 tabletes dentro de um caminhão, num galpão, em Serra Dourada. Na soma, foram 1.026 tabletes apreendidos, totalizando 724 quilos de entorpecentes.

CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br