17/09/2019 16h07

Militares do Sistema Integrado de Polícia Administrativa e Judiciária Militar PMES passam por instrução

A Corregedoria da Polícia Militar iniciou, nesta semana, um período de instruções para todos os componentes do Sistema Integrado de Polícia Administrativa e Judiciária Militar (SIPAJM). O objetivo é o nivelamento quanto ao uso do Sistema Integrado Correcional (SICOR), que nesse mês está tendo o acesso ampliado a todos SPAJM do estado.

O SICOR foi desenvolvido com objetivo de padronizar os procedimentos e processos administrativos militares, possibilitando a inserção de dados para gerar estatística, dar mais celeridade na execução dos trabalhos correcionais e resgate de informações, além de permitir a gestão da atividade correcional. O sistema permite também a confecção e tramitação eletrônica de documentos, eliminando assim a impressão desses documentos.

A instrução inicial foi realizada na tarde desta segunda-feira (16), no auditório do HPM. Ainda nesta semana, os SPAJM passarão por instruções em laboratório de informática, devendo a última turma finalizar os trabalhos no dia 17 outubro.

CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA