Governo do Estado do Espírito Santo
13/06/2020 18h22

Militares do BPMA apreenderam três armas e munições ao verificar denúncia de caça em Colatina

Nesta sexta-feira (12), uma equipe de policiais da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) apreendam três armas de fogo e munições, além de outros materiais, após receberam denúncia de caça, no município de Colatina.

Os militares foram até a localidade de Ângelo Frecchiane em atendimento a uma denúncia de caça predatória. No local a equipe identificou a região onde os suspeitos estavam praticando a caça, fato presumido pelos diversos latidos de cães e vozes em meio à mata.

A guarnição permaneceu no local em vigília, acompanhando a movimentação até às 03 horas da manhã, quando o veículo dos suspeitos desceu em meio à vegetação. A equipe fez a abordagem.

Foram identificadas cinco pessoas, sendo apreendidas três armas de fogo, sendo duas espingardas calibre 36 e uma espingarda modificada para o calibre 22, além de uma espingarda de pressão calibre 5.5. Os policiais também apreenderam 20 munições de diferentes calibres; quatro facões; uma embalagem de plástico contendo chumbinho 5.5 e oito lanternas.

O grupo abordado também mantinha cinco cães na carroceria do veículo, os quais foram posteriormente encaminhados ao Centro de Zoonoses de Colatina.

Os abordados, juntamente com todo material apreendido, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Colatina.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JUNIOR
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard