22/11/2018 11h08 - Atualizado em 22/11/2018 11h16

Militares do 11º Batalhão são elogiados após recuperarem armamento furtado da Delegacia de São Gabriel da Palha

Na manhã desta quarta-feira (22), o comandante do 11º Batalhão, tenente-coronel Luciano Silva Suave, o subcomandante, major Jefson Coelho Correia, o comandante do Pelotão de Polícia de Mantenópolis, tenente Valmer Simões e o prefeito municipal de Mantenópolis, Hermínio Hespanhol, parabenizaram pessoalmente quatro militares da Unidade pela brilhante atuação no último sábado (17).

A equipe formada pelo sargento Duarte e os soldados Costa, Guerra e Junior, recuperou armas, munições e outros materiais furtados na Delegacia de Polícia Civil de São Gabriel da Palha. Foram apreendidas uma submetralhadora 40, uma carabina, nove munições calibre 40, 27 munições calibre 30, dois carregadores e um colete balístico. Três pessoas foram presas nas ações.   Material furtado da Delegacia de São Gabriel da Palha que foi recuperado por policiais militares de MantenópolisMaterial furtado da Delegacia de São Gabriel da Palha que foi recuperado por policiais militares de Mantenópolis (Foto: Divulgação PMES)

O furto ocorreu na Delegacia de São Gabriel da Palha e os militares de Mantenópolis, ao tomarem conhecimento do fato e analisarem imagens de vídeo monitoramento, reconheceram um dos criminosos e o identificaram por ser conhecido por prática de outros crimes na região.

Ao realizar diligências no intuito de localizá-lo, se depararam com o suspeito, que estava armado e efetuou disparos contra a guarnição, que respondeu a injusta agressão e deteve o indivíduo. A equipe localizou os demais comparsas e o restante do material furtado.

“Com coragem, comprometimento e determinação, os militares envolvidos na ação não mediram esforços e com eficiência e eficácia, deram uma resposta rápida”, descreveu o tenente-coronel Luciano Silva Suave.

O comandante exaltou a importância do comprometimento dos policiais com a sociedade Mantenopolitana, os quais agiram de forma zelosa, atenciosa e vigilante, aumentando assim a sensação de segurança e fez questão de parabenizá-los pessoalmente, como forma de reconhecimento dos bons trabalhos prestados à Polícia Militar e à sociedade.

CORONEL JOSÉ AUGUSTO PÍCCOLI DE ALMEIDA