18/01/2024 10h32

MILITARES DO 10º BATALHÃO APREENDEM ARMA DE FOGO E DROGAS EM GUARAPARI

Na última quarta-feira (17),  policiais militares do 10º batalhão apreenderam uma arma de fogo, drogas e cinco suspeitos foram detidos  no município de Guarapari.

A ação ocorreu por volta das 13h quando policiais militares patrulhavam o bairro Jabaraí e prosseguiram para verificar uma situação de tráfico de drogas.

Após observarem uma movimentação suspeita os militares realizaram patrulha a pé para abordar oito suspeitos, momento que estes ao perceber a aproximação policial, efetuaram disparos de arma de fogo contra os militares. De imediato a injusta agressão foi repelida. Após uma tentativa de fuga cinco suspeitos foram alcançados e abordados. Com ajuda do cão farejador Mike foi possível localizar os materiais ilícitos, sendo um revólver calibre 38 (numeração raspada) capacidade de cinco tiros, duas munições intactas, três munições picotadas e uma cápsula deflagrada, 150 buchas de maconha, 17 Tiras de maconha, 35 Pinos de  cocaína, 14 Pedras de crack, quatro celulares e um cordão de cor dourada. Não houve feridos.

Três suspeitos foram detidos, e dois menores apreendidos.

Todo material foi apreendido e encaminhado para a delegacia regional juntamente com os envolvidos.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel MARIO DE OLIVEIRA FERNANDES JUNIOR
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br