Governo do Estado do Espírito Santo
27/05/2022 15h56 - Atualizado em 27/05/2022 16h40

Militares da PMMG visitam Presídio Militar do Espírito Santo

Nesta quinta-feira (26), estiveram presentes no Quartel do Comando Geral a comissão da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), formada pelo tenente-coronel Anderson Bima Celante, 2º tenente Daniela Aparecida de Carvalho Campos; 1º sargento Wilson Pinheiro da Silva e o 1º sargento Paulo Henrique de Bastos Barbosa, para realizar uma visita técnica ao Presídio Militar da PMES.

A comissão teve como objetivo conhecer a forma de gestão prisional e execução penal no presídio militar da PMES, bem como sua estrutura física e organizacional. Ainda, se inteirar sobre o funcionamento das seções administrativas do presídio militar, analisar as legislações e o regimento interno, verificar a rotina prisional no que tange ao fornecimento de alimentação, controle de visitas, escoltas diversas, banho de sol, assistência à saúde dos militares acautelados e das buscas e vistorias nas celas. Examinar o processo de apuração das transgressões prisionais e a efetivação das sanções disciplinares prisionais. Dessa forma, estreitar os laços de cooperação mútua entre as duas instituições militares.

No período da manhã foi feita uma apresentação à comissão, no auditório do Comando Geral, contando com a presença do corregedor da PMES, coronel Anderson Loureiro Barboza e o chefe da Divisão Corporativa Prisional, tenente-coronel Weligthon Nalesso Denadai. No período da tarde, em continuidade a visita, foi apresentada aos militares a rotina de trabalho e a estrutura física do Presídio Militar. O encerramento da visita foi na presença do corregedor da PMES, em seu gabinete.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel GASTÃO DOS SANTOS ALVES JÚNIOR
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard