13/12/2021 16h16

Militares da 19ª Companhia Independente apreendem armas neste fim de semana

Policiais militares da 19ª Companhia Independente apreendem armas, dinheiro e outros materiais em ações realizadas neste fim de semana. Os detidos e materiais apreendidos foram encaminhados ao plantão policial local.

Na noite deste sábado (11/12), durante patrulhamento pela Rua Padre Antônio, bairro Jundiá, em Pinheiros, militares avistaram dois suspeitos em uma bicicleta. Um deles saltou e pulou o muro de uma residência, deixando cair um revólver e um aparelho celular. Enquanto isso, o segundo suspeito fugiu. Foi realizado um cerco no intuito de deter o suspeito, contudo sem êxito.

Foi recolhido o material abandonado, tratando-se de um revólver calibre 32, com cinco munições intactas, uma bucha de maconha e R$ 80,00 em espécie. Buscas foram feitas no intuito de localizar o envolvido, porém, sem êxito.

Na noite de sexta-feira (10) durante patrulhamento, um grupo foi avistado pela guarnição na Praça Osvaldo Lopes no Centro de Montanha. Foi percebido um suspeito passando algo a outro que estava ao lado. Neste momento foi realizada a abordagem seguida de busca pessoal. Foi encontrado em poder de um homem de 21 anos um revólver calibre 38, numeração raspada, municiado com cinco munições intactas e uma deflagrada; além de duas chaves de motocicleta que não foi encontrada e a quantia R$ 65,00 em espécie.

Dentro da bolsa feminina, diversos materiais, como dinheiro e um pequeno cigarro de maconha, que todos assumiram estarem consumindo juntos. Os envolvidos e o material apreendido foram conduzidos ao DPJ.

Na tarde desta sexta-feira (10), às 13h08min, na Rod. BR 381, zona rural, Nova Venécia, foi localizada uma motocicleta com restrição de furto/roubo. A Honda Biz de cor azul e estava às margens da rodovia. Segundo um morador local, a motoneta foi deixada no local na noite do dia 08, após o condutor se acidentar e o veículo ficar sem condição de locomoção. O veículo foi removido ao pátio credenciado do Detran/ES.

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel ANDERSON LOUREIRO BARBOZA

Tel. (27) 3636-8715