Governo do Estado do Espírito Santo
08/05/2019 11h05

Militares da 14ª Companhia Independente apreendem entorpecentes em Nova Almeida

Ao longo desta terça-feira (07), mais uma grande operação policial foi realizada em toda a área da 14ª Companhia Independente, em Serra. As operações, que já são parte da estratégia para manter os índices de criminalidade em queda, acontecem a qualquer momento e envolvem o maior número possível de policiais.

O foco são as áreas com maior probabilidade de ocorrer crimes contra a vida, patrimônio e tráfico de entorpecentes. No período de cada operação, são intensificados os pontos de bloqueio, abordagens a coletivos e visitas tranquilizadoras a estabelecimentos comerciais, unidades de saúde e escolas da região.      

Assim, no final da tarde de ontem, militares do 3º Pelotão apreenderam grande quantidade de entorpecentes no Bairro Nova Almeida. A apreensão aconteceu quando policiais intensificavam patrulhamento na Avenida Beira Rio e avistaram quatro indivíduos em fundada suspeita, numa região de mata à beira do rio Reis Magos.

Com a aproximação policial os suspeitos empreenderam fuga, porém foram apreendidos cinco tabletes de maconha (cerca de 4,5 kg), balança de precisão, 64 buchas de maconha, material para preparo e embalo de entorpecentes e quatro telefones celulares.

Segundo o comandante da 14ª Companhia Independente, major Carvalho, para a redução do número de crimes continuar é fundamental “fortalecer sempre o serviço de inteligência, intensificar o patrulhamento em todas as áreas da 14ª Companhia Independente, acolher a experiência dos policias que conhecem cada setor e fortalecer laços de confiança com a sociedade civil”. O comandante informa ainda que novas operações já estão definidas.               

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES 
TENENTE-CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718 
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES: 
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA 
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard