22/05/2019 14h59

Militares da 14ª Companhia Independente acabam com desmanche de carros

Na tarde dessa terça-feira (21), policiais da 14ª Companhia Independente, mais uma vez, acabaram com um desmanche de carros roubados. A partir de denúncias anônimas, policias foram às proximidades da lagoa jacuném. No local, os policiais encontraram várias “carcaças” de veículos. Após realizarem consulta junto ao CIODES, os militares foram informados de que se tratava de partes de veículos com restrição de furto e roubo.

Quatro homens que estavam no local onde as partes dos veículos se encontravam foram detidos e encaminhados à 3ª Delegacia regional da Serra.

O patrulhamento em locais nos quais possa haver desmanche de veículos que sejam produto de furto ou roubo é parte dos esforços da 14ª Companhia Independente para reduzir esse tipo de crime na região. Em menos de um mês, é a segunda vez que “carcaças” de veículos são encontradas nas proximidades da lagoa jacuném.

Paralelo ao patrulhamento em áreas desabitadas da cidade são realizados os pontos de bloqueio por meio dos quais, entre outros objetivos, os militares tentam identificar e abordar veículos que estejam com alguma restrição. Além disso, também são realizadas abordagens diárias a coletivos que passam nas principais vias da 14ª Companhia Independente, oportunidade em que são feitos esclarecimentos sobre o trabalho da polícia e detenção de suspeitos.

TENENTE-CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA