Na noite desse domingo (09), militares da 14ª Companhia Independente evitaram um possível feminicídio em Nova Almeida, na Serra.
A ocorrência teve início quando os militares da RP 4650 prosseguiram até a Rua Vila Valério, onde segundo o Ciodes, havia um desentendimento entre um casal. No local, os policiais mantiveram contato a vítima, uma mulher que declarou que seu namorado acabara de ameaçá-la. Ainda segundo a mulher, o suspeito teria uma arma de fogo.
Por essa razão, os militares imediatamente foram à residência do indivíduo em questão, que negou possuir qualquer armamento, inclusive convidou os policiais a procurarem a suposta arma em sua residência. Os policiais atenderam ao convite, e iniciaram cuidadosas diligências, pois convictos estavam de que a mulher realmente corria riscos.
Após a procura, os policiais finalmente constataram que a mulher tinha razão e apreenderam uma espingarda calibre 28, um cartucho 28 carregado, um cartucho 36 carregado, um cartucho 28 deflagrado e seis cartuchos 36 deflagrados.
Por fim, o suspeito foi detido e, juntamente com a arma e demais objetos aprendidos, conduzidos ao Plantão Especializado da Mulher. A vítima foi encaminhada para formalizar a representação contra o suspeito.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br