05/08/2019 14h24

Militares da 14° CIA IND impedem roubo e apreendem duas armas em Feu Rosa

Durante patrulhamento na tarde desse domingo (04), uma guarnição deparou-se com um roubo em andamento no bairro Feu Rosa. Os criminosos estavam armados e haviam acabado de render os ocupantes de um veículo que transitava no local, mas foram surpreendidos pela presença da polícia.

Diante do flagrante, os meliantes efetuaram disparos contra os militares, que revidaram a injusta agressão. Os criminosos abandonaram o carro e fugiram.

Durante as buscas, foi encontrada uma arma de fabricação caseira calibre 12 com duas munições e um simulacro de submetralhadora. O material apreendido foi encaminhado à 3° Delegacia regional da Serra.

É importante destacar que até agora foram apreendidas 58 armas ilegais na área da 14ª Cia Ind. Para o comandante da Unidade, major Carvalho, “a apreensão das armas ilegais tem reflexo claro na redução dos homicídios, pois a 14ª Cia Ind registra uma redução de 44% no primeiro semestre de 2019, quando comparado ao mesmo período do ano passado”.

Ainda de acordo com o comandante, os policiais mostram um verdadeiro heroísmo em favor de uma cidade mais segura, e a apreensão de ontem mostra atenção, técnica e comprometimento durante o serviço.

TENENTE CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br