17/05/2020 09h06 - Atualizado em 17/05/2020 09h35

Militares da 12ª Companhia Independente prendem traficantes durante Operação Visibilidade

Nesta sexta-feira (15), militares da militares da 12ª Companhia Independente apreenderam armas e drogas nos bairros de Jabour e Jardim da Penha, durante a 2ª edição da Operação Visibilidade.

No bairro Jabour, militares da RP 4260 e da RP 4261 realizavam o patrulhamento quando avistaram três indivíduos já conhecidos pelo envolvimento com o tráfico de drogas e realizaram a abordagem ao grupo.  Durante a busca pessoal foram encontrados um revólver calibre 38, 140 pedras de crack, dez papelotes de cocaína, nove buchas de maconha e dois celulares. Todos foram presos em flagrante e encaminhados ao Departamento Regional de Vitória.

Já no bairro Jardim da Penha, enquanto a equipe da RP 4076 realizava patrulhamento, foram avistados dois indivíduos em uma motocicleta entrando bruscamente numa rua sem saída. Um dos suspeitos foi abordado e com ele foram encontradas quatro embalagens contento haxixe.

Ao ser indagado onde havia comprado o entorpecente, o indivíduo informou que estava prosseguindo ao bairro Praia do Canto para buscar mais entorpecentes com um fornecedor.

De posse das informações, os policiais deslocaram até local apontado e abordaram o traficante, que possuía três buchas de haxixe e um aparelho celular. O criminoso confessou aos militares que guardava armas e drogas em sua residência, onde foram apreendidos mais três tabletes e três bolas de haxixe, duas balanças de precisão, quatro ampolas de anabolizantes, uma espingarda calibre 22, uma espingarda calibre 36, cinco aparelhos celulares, além de dinheiro em espécie. O traficante foi preso e conduzido até a 1ª Delegacia Regional de Vitória.

CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JUNIOR