Governo do Estado do Espírito Santo
27/01/2021 16h27 - Atualizado em 27/01/2021 16h28

Militares ajudam mulher em trabalho de parto em Vila Nova de Colares

Patrulhar para prevenir crimes, retirar armas de circulação e prender criminosos é parte essencial do trabalho da PMES. É assim que os policiais preservam a ordem pública. Essa missão também vai além, e um exemplo disso aconteceu na noite dessa terça-feira (27). Dois policiais da 14ª Companhia Independente auxiliaram uma mulher em trabalho de parto, no bairro Vila Nova de Colares, no município de Serra.

Os policiais foram acionados por populares quando patrulhavam pelo bairro. De acordo com os populares, uma mulher da rua Rosa Ortolon Conte estava em trabalho de parto.

Imediatamente os policiais entraram em ação e prosseguiram ao local. O SAMU foi acionado, mas o pequeno Mikael não quis esperar. Sob cuidados de dos soldados Neves e Ribeiro o bebê veio ao mundo, com saúde.

Com a chegada do SAMU, Mikael e sua mãe Mónica foram levados à maternidade para os cuidados necessários. Ambos passam bem.

Os militares, acostumados a prender bandidos, prevenir, retirar armas entorpecentes de circulação, ficaram emocionados. Afinal, descobriram, na prática, outro lado do heroísmo da profissão.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard