02/03/2019 08h34

Militar segue para a reserva da PMES e recebe homenagem no 11º Batalhão

Na última quinta-feira (28), os militares do 11°Batalhão realizaram uma homenagem de despedida para o capitão José Carlos Rodrigues Novais que seguirá para a reserva remunerada da Polícia Militar do Espírito Santo.

O militar ingressou nas fileiras da PMES no dia 03 de janeiro de 1989, foi promovido a sargento no dia 07 de janeiro de 1992 e a ascendeu ao posto de oficial no dia 05 de julho de 2012. Atuou na região de Barra de São Francisco em diversos setores desde a criação do 11°Batalhão.

Durante sua atuação na PMES, o militar concluiu o curso de Bacharel em Direito e realizou inúmeros cursos promovidos pela instituição entre eles os de Polícia Interativa, TDPV - "Método Giraldi", Legislação de saúde da PMES e Coaching - Orientador para Resultados. Recebeu em reconhecimento a sua atuação profissional as medalhas de "170 anos da Polícia Militar do Estado Espírito Santo", "Valor Policial Militar" e "Vasco Fernandes Coutinho".

Durante a homenagem, foi lido um elogio ao militar, entregues presentes e uma placa com os dizeres: “A passagem para a reserva é um momento de reflexão, nostalgia e saudade. Ao avaliar a carreira de serviços prestados a sociedade mais importante do que ser considerado bom é ser considerado justo. Vossa obra será marcada pela busca da justiça e equilíbrio. O 11° BPM sempre encontrará em ti o espelho e o exemplo de conduta que digna o policial militar. Obrigado Capitão por uma vida de dedicação e amor à caserna. Aqui você não fez apenas história, você fez uma morada e uma família”.

Ao término do evento, o comandante do 11° BPM agradeceu ao militar pelos serviços prestados durante os anos em que atuou no 11°BPM.

Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA