Governo do Estado do Espírito Santo
08/03/2019 11h25 - Atualizado em 08/03/2019 11h35

Militar ferida recebe homenagem no Dia Internacional da Mulher

O 8º Batalhão, com sede em Colatina, prestou uma homenagem especial no Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta sexta-feira (8). Na oportunidade, o comandante da Unidade, tenente-coronel Gabriel Amâncio de Souza Porto, visitou a soldado Thaís Amorim Mônico, militar ferida durante o trabalho no Carnaval.

A Policial Militar, lotada na 1ª Companhia do 8º Batalhão, estava de serviço na Operação Verão na última segunda-feira (4) e foi atingida por uma garrafada durante o atendimento de uma ocorrência de som alto na orla de Conceição da Barra.

E para prestigiar os serviços prestados à Instituição, a homenagem pelo Dia Internacional da Mulher prestada a soldado Thaís foi feita de forma extensiva a todas as policiais militares, cujo empenho e dedicação têm trazidos resultados expressivos à cidade de Colatina.

Durante a visita, foi entregue um buquê de flores e o comando da Unidade colocou-se inteiramente à disposição da militar e de seus familiares para qualquer ajuda necessária à sua recuperação.

O tenente-coronel Porto frisou a importância da presença feminina nas fileiras da PMES, exaltando que as policiais militares têm demonstrado fibra, determinação e superado todas as dificuldades e preconceitos para exercer uma das profissões de maior risco, sendo verdadeiras heroínas que devem ser enaltecidas diariamente, não somente nesta data especial.

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES 
TENENTE CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718 
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES: 
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA 
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard