Governo do Estado do Espírito Santo
01/04/2019 17h52 - Atualizado em 01/04/2019 17h56

Militar do RPMont alcança primeiro lugar em curso na Polícia Militar de São Paulo

O soldado Ewanderson Rocha Martins, integrante do Regimento de Polícia Montada (RPMont), participou do Curso de Ferrador de Solídepes, promovido pela Polícia Militar de São Paulo. Sua dedicação e profissionalismo o levaram a alcançar o 1º lugar do curso, após as instruções teóricas e práticas que visavam capacitar os alunos a realizar os procedimentos de casqueamento e ferrageamento dos equinos pertencentes à tropa. A cerimônia de encerramento da capacitação foi realizada na última sexta-feira (29).

A manutenção das atividades inerentes ao Regimento de Polícia Montada passa necessariamente pelo empenho e aprimoramento profissional, condições primordiais para que o policiamento montado seja desenvolvido em sua excelência. O cavalo deve receber cuidados para que mantenha boa saúde, em especial nos cascos, estruturas responsáveis pelo equilíbrio e deslocamento do animal.

“Os procedimentos de casqueamento e ferrageamento dos equinos é primordial para garantir a saúde dos animais, pois a manutenção e proteção dos cascos interferem diretamente na saúde das articulações e tendões, na qualidade da locomoção e, consequentemente, no desempenho do policiamento montado”, conforme disse o major Veterinário Pacheco, responsável pela saúde do plantel de equinos do RPMont.

O comando do RPMont e demais companheiros cavalarianos parabenizaram o soldado Ewanderson pela conquista, que enaltece o nome da PMES além das fronteiras do Estado.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard