Governo do Estado do Espírito Santo
22/11/2019 18h05 - Atualizado em 22/11/2019 18h13

Mensagem do comandante-geral

MEUS COMANDADOS,


Assumi no dia 18 de novembro o Comando Geral de nossa corporação, em substituição ao Cel Barreto, haja vista o mesmo, por forças alheias a sua vontade, ter se afastado para tratar de problemas de saúde pessoal e da família.


O impacto da notícia e do convite nos fez cair numa imensa reflexão e responsabilidade em substituir tão valoroso Comandante, como foi o Coronel Barreto, oficial inteligente, leal, honesto e humano, que acolhia e respeitava todos nossos valorosos policiais militares. Pavimentou uma estrada tortuosa em 2019 resgatando valores como amizade e camaradagem em nossa centenária corporação, sempre preocupado com a integridade física e mental de toda família policial militar.


Assumir tal missão num momento tão delicado de nossa historia se torna um desafio ainda maior nesse momento politico de expectativas, tratativas e planejamento para a tão sonhada valorização de nossos homens e mulheres que diuturnamente dão seu sangue e suor em proteção à sociedade capixaba.


Como é sabido, passei a maioria dos meus 27 anos de caserna no serviço operacional, onde conheci as angustias e os anseios de nossa tropa. Por derradeiro, quase dois anos em nossa Diretoria de Saúde onde vi por outro prisma a necessidade de cuidar de nosso maior patrimônio, as pessoas que compõe nossa Polícia Militar.


Chego com o propósito de somar, dedicar meu tempo e trabalho na melhoria das condições de vida de nossa tropa. Não pouparei esforços para ser o interlocutor de nossos estimados policiais junto ao Governo do Estado buscando melhorias para ativos e inativos, praças e oficiais, do soldado mais moderno ao meu subcomandante, buscando um alinhamento e união de todos nesse objetivo comum.


Saibam que notícias não oficiais que possam circular nas redes sociais só ajudam a desagregar uma instituição que tem quase 185 anos de idade, e que certamente é a maior garantidora da paz social capixaba, a PMES.


Finalizo reafirmando que este Comandante estará sempre convergindo suas ações em diálogos constantes e respeitosos para materializar uma maior política de valorização humana e financeira de toda tropa da Polícia Militar, o que é um compromisso do Governo do Estado, equiparando-a a média das demais polícias militares do Brasil.


Policial Militar, Herói Protetor da Sociedade.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES: 
CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718 
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES: 
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA 
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard