Governo do Estado do Espírito Santo
11/06/2018 14h53 - Atualizado em 11/06/2018 15h08

Mais de 1.100 cabos realizam prova para o CHS

Neste domingo (10), 1.108 cabos da Polícia Militar do Espírito Santo realizaram a prova de conhecimento intelecto-profissional (PCIP) para o Curso de Habilitação de Sargentos. O gabarito preliminar foi divulgado nesta segunda-feira (11).

A prova foi realizada na Faculdade Multivix, em Vitória, e durou cinco horas, encerrando às 17h. De acordo com o chefe da 6ª seção da Diretoria de Recursos Humanos (DRH-6), Major Menezes, a prova ocorreu tranquilamente, com abertura dos portões às 13 horas. O exame contou com 100 questões objetivas, divididas em disciplinas de Português, Conhecimento Técnico-Policial, Legislação da PMES, Conhecimento Jurídico e Informática Básica.

Dezesseis militares foram empenhados no acompanhamento do certame, para dar apoio na fiscalização da empresa responsável pela sua aplicação. Duas militares lactantes receberam o devido atendimento especializado de acordo com suas necessidades. No total, 108 pessoas da empresa, entre fiscais e coordenadores estiveram presentes no local do exame.

O gabarito preliminar foi divulgado nesta segunda-feira (11). Após a divulgação, os candidatos poderão entrar com recurso no prazo de cinco dias úteis, ou seja, terão do dia 12 ao dia 18 de junho para realizar o protocolo, que poderá ser via site da empresa CKM Serviços, ou poderá ir diretamente à DRH-6, situada na Avenida Maruípe, nº 2.111, de 09h às 17h, onde haverá um representante para atendimento.

Os recursos deverão conter o nome do militar, tipo de prova, identidade, funcional, OME onde trabalha e a fundamentação ou o embasamento do recurso e o objeto de controvérsia. Cada formulário admite apenas uma solicitação. As repostas aos recursos e o resultado final será divulgado no dia 28 de junho.

O processo seletivo interno já deu andamento a quatro etapas: a inscrição, homologação de inscrição, prova e a convocação para a realização da coleta de material para o exame toxicológico, que acontece entre os dias 11 a 15 de junho, de acordo com a listagem da convocação, no Hospital da Polícia Militar.

“É importante que os militares fiquem atentos aos prazos, especialmente o prazo recursal que está se iniciando agora, para que possa requerer seu direito a tempo e poder dar seguimento às outras etapas do processo seletivo com tranquilidade”, observou.

O gabarito, caderno de questões e os recursos estarão disponibilizados através de link específico no site https://ckmservicos.selecao.net.br/informacoes/33/ 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL MARCELO CORREA MUNIZ
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard