13/09/2019 15h04

Mais 300 pés de maconha e arma de fogo são apreendidos em Alfredo Chaves pela PM e PC

Operação integrada entre Polícia Militar e Polícia Civil deflagrada no interior de Alfredo Chaves localizou, na tarde desta quinta-feira (12), mais um local de cultivo de maconha. No dia anterior, foram apreendidos mais de 300 pés de maconha em uma plantação no mesmo município, cerca de 5km do local encontrado. A nova ação contou com a participação do Serviço de Inteligência, Equipe K9, militares que atuam no município e do comandante da 10ª Cia Ind, além dos policiais civis e de uma guarnição da 6ª Cia Ind.

Nas buscas realizadas na propriedade, foi constatado o cultivo de mais 300 pés de maconha do tipo Skank, conhecida por ter efeito ainda mais potente, bem como uma espingarda calibre 22, material para embalo de entorpecentes, um motosserra e um pássaro silvestre. Houve um detido na operação.

O material apreendido e o detido foram entregues na delegacia de Guarapari, para serem apresentados a autoridade policial de plantão e providências cabíveis. Já o pássaro silvestre foi encaminhado para a sede da Polícia Ambiental onde receberá os devidos cuidados.

CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA