22/10/2019 16h49 - Atualizado em 23/10/2019 09h38

Integração: comandante-geral da PMES participa de solenidade no Detran

Na manhã desta terça-feira (22), o comandante-geral da PMES, coronel Moacir Leonardo Vieira Barreto Mendonça, participou de uma solenidade no Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran), na qual foi realizada a formatura da primeira turma de agentes de trânsito do Detran-ES e a assinatura de documentos importantes que reforçam a integração dos órgãos de segurança em operações com foco na proteção da vida no trânsito. Participaram do ato o secretário de Segurança Pública, Roberto Sá, e o diretor-geral do Detran, Givaldo Vieira.

A formação dos 20 agentes teve duração de dois meses e foi oferecida pela Escola de Serviço Público do Estado (Esesp) e pelo Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/Senat), exclusivo para servidores efetivos do Detran. Agora formados, os agentes estarão aptos a autuar infrações de trânsito e a fiscalizar os credenciados do órgão, bem como apoiar as operações de trânsito da Polícia Militar.

Ainda na solenidade, ocorreu a assinatura da instrução de serviço que autoriza guardas municipais a fazerem registros de ocorrências de trânsito sem vítimas, bem como a assinatura da diretriz de instrução que disciplina a capacitação de 160 policiais militares lotados em batalhões do interior do Estado com novos métodos e técnicas para a realização das operações de trânsito, tanto na montagem quanto na dinâmica de trabalho.

Para o comandante de Polícia Ostensiva Especializado, coronel Daltro Antônio Ferrari Junior, “as medidas adotadas irão dar agilidade no atendimento ao cidadão, através da potencialização do trabalho integrado entre os órgãos federal, estadual e municipal”.

Em sua fala, o comandante-geral, coronel Barreto, enalteceu esse trabalho integrado na busca de um trânsito seguro para a sociedade capixaba. “A união de todos é fundamental nesse objetivo, que inclui preservar vidas e reduzir acidentes no trânsito”, finalizou.

CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA