Governo do Estado do Espírito Santo
13/04/2022 15h00

HPM retoma projeto Mãe Militar

Foi realizada nesta terça-feira (12) mais uma turma do projeto Mãe Militar, desenvolvido pelo Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital da Polícia Militar (HPM).

Os objetivos do projeto são fornecer orientação teórica e prática às gestantes e nutrizes militares da PM e do BM, seus parceiros e dependentes, além de incentivar a discussão dos temas relacionados ao aleitamento materno.

O projeto capacita e acompanha as mamães durante a gestação, amamentação e pós-parto, até o sexto mês de vida do bebê. Nas aulas também é incentivada e informada a importância para o bebê do aleitamento materno exclusivo.

Além da equipe de Enfermagem do Banco de Leite, coordenada pela capitã Neusa e subtenente Andreia, o projeto Mãe Militar conta com o acompanhamento e supervisão do coronel médico Luiz Fernando, ginecologista mais antigo da equipe do HPM.

A capitão médica Brunella Pavan, oftalmologista do HPM e no 8º mês de gestação foi uma das participantes e aprovou o projeto. "São conhecimentos valiosos e bem práticos, num momento de grande expectativa e importância para nós mamães", destacou a capitã.

A próxima aula está prevista para o mês de maio de 2022. Maiores informações podem ser obtidas por meio do telefone 3636-6568, das 7h às 13h.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel GASTÃO DOS SANTOS ALVES JÚNIOR
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard