Governo do Estado do Espírito Santo
07/02/2020 15h27

HPM recebe visita do senador Marcos do Val e receberá recursos para compra de equipamentos

Na manhã desta sexta-feira (07), a Diretoria de Saúde da Polícia Militar recebeu a visita do senador Marcos do Val e sua comitiva, acompanhado pelos comandantes gerais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.

A visita teve por objetivo conhecer de perto a estrutura da Diretoria de Saúde, com foco nas instalações e serviços prestados pelo Hospital da Polícia Militar (HPM) e alinhar os procedimentos para a destinação de recursos de emenda parlamentar de R$ 2 milhões indicados pelo senador. 

O projeto visa o reaparelhamento e modernização do HPM, que vem experimentando uma revitalização ao longo dos últimos dois anos. As melhorias tem propiciado ao seu público alvo um leque maior de oportunidades de atendimento médico clínico e especializado com o objetivo de amparar com mais dignidade os militares que atuam diretamente na atividade fim, dando assim uma retaguarda de atendimento hospitalar, viabilizando o desenvolvimento de uma atividade operacional com maior qualidade para a sociedade.

O reaparelhamento é uma necessidade premente de todos os setores do Hospital, sendo que, em alguns casos, a deficiência ou defasagem do equipamento compromete, até mesmo, o funcionamento do setor. A aquisição dos equipamentos vai possibilitar a ampliação do atendimento, resolvendo deficiências operacionais existentes.

Serão beneficiados com esses recursos setores do HPM que prestam serviços e atendimentos de referência, como o pronto socorro, centro cirúrgico, farmácia hospitalar, laboratório de análises clínicas, policlínica, fisiatria, radiologia e o banco de leite, com a melhoria da oferta de serviços de saúde não só para os 53.000 militares estaduais e seus dependentes, mas também para os pacientes regulados pelo SUS atendidos no Hospital.

O comandante-geral da PMES, coronel Márcio Eugênio Sartório, agradeceu a indicação dos recursos que vem num bom momento para somar forças e intensificar os trabalhos realizados pelo Plano de Reestruturação do HPM, em andamento desde 2017.

Os equipamentos irão também garantir a renovação e modernização do parque tecnológico do HPM, dentro da perspectiva, sempre presente, de ampliar e melhorar o atendimento aos seus usuários.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES: 
TENENTE CORONEL CARLOS ALBERTO BARIANI RIBEIRO
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718 
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES: 
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA 
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

 

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard