Governo do Estado do Espírito Santo
13/11/2019 14h32

HPM realiza campanha de prevenção a doenças da próstata

O Hospital da Polícia Militar (HPM) realizará, na próxima segunda (18) e terça-feira (19), uma ação alusiva ao movimento Novembro Azul, visando conscientizar o publico masculino sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce das doenças da próstata.

Em parceria com a Faculdade Multivix, os policiais e bombeiros militares estaduais do sexo masculino, com idade acima de 45 anos, assistirão a uma breve palestra sobre o tema no auditório do Hospital, às 8h, e em seguida realizarão o exame de sangue PSA no laboratório do HPM. Os exames clínicos eventualmente necessários também poderão ser agendados e realizados posteriormente por um dos três médicos Urologistas do Hospital.

De acordo com o doutor Carlos Henrique, que realizará a palestra, o câncer de próstata é o segundo tipo mais comum da doença entre os homens, perdendo apenas para o câncer de pele. “Somente em 2019 estimam-se 70 mil novos casos no Brasil. No Espírito Santo serão aproximadamente 1,2 mil novos casos e alguns deles infelizmente podem surgir dentro de nossas próprias instituições” destacou o Urologista.

Apesar de o público alvo ser a população masculina acima de 45 anos, o diretor de Saúde da PMES, coronel Douglas Caus, convida a todos os militares estaduais interessados a assistir as palestras em um dos dois dias. “A campanha faz parte das ações preventivas do Hospital voltadas à preservação da saúde e bem estar dos militares estaduais, por isso é válida a informação e todos serão bem vindos”, destacou o coronel.

Para assistir as palestras basta comparecer ao auditório do HPM às 8h de um dos dias (18 ou 19). Aos militares que forem realizar o exame de sangue PSA é necessário observar o preparo para o exame, que deve ser seguido nos dois dias que antecedem a coleta de sangue: não ter ejaculado (abstinência sexual) nas últimas 48 horas; não ter andado de bicicleta, moto ou cavalo nas últimas 48 horas.

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard