Governo do Estado do Espírito Santo
20/07/2019 09h32

HPM disponibiliza novos exames especializados para os militares estaduais

A partir da próxima segunda-feira (22), os policiais e bombeiros militares, além de seus dependentes legais, poderão realizar novos exames complementares disponíveis no Hospital da Polícia Militar, nas especialidades de Gastroenterologia e Proctologia. 

Serão disponibilizados exames de endoscopia digestiva e videocolonoscopia.  Esta aquisição complementa a gama de exames especializados que a família militar já vem realizando por meio de empresas contratadas pela Diretoria de Saúde (DS) da Polícia Militar do Espírito Santo.

Atualmente já são disponibilizados exames cardiológicos em geral, ultrassonografias e ressonâncias magnéticas de diversos segmentos. Em breve também serão disponibilizados exames de Mamografia, Cintilografia, Cateterismo, dentre outros.

De acordo com o diretor adjunto de saúde da PMES, tenente-coronel Carlos Bariani, a contratação destes serviços é parte do processo de reestruturação da Diretoria de Saúde e reforça a capacidade de atendimento à família militar.

“Iniciamos o projeto com a reestruturação do Hospital da Polícia Militar (HPM), por meio de reforma e melhoria das instalações físicas e recomposição gradativa do quadro de pessoal, além da aquisição de equipamentos hospitalares. Num segundo momento pretendemos descentralizar o atendimento ao interior do estado”, destaca Bariani.

A solicitação dos exames deve ser feita presencialmente no Protocolo Geral do HPM, com a apresentação da solicitação médica, cópia de documentos pessoais e formulário próprio de solicitação dos exames.

Para mais informações sobre a realização e a lista de todos os exames disponíveis basta clicar no link “Exames Complementares” no site da PMES (www.pm.es.gov.br) ou presencialmente, no Protocolo Geral ou Ambulatório 1 da Policlínica do HPM.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES 
TENENTE CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718 
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES: 
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA 
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard