Governo do Estado do Espírito Santo
09/08/2018 16h07 - Atualizado em 09/08/2018 16h13

Homicida é preso pela Polícia Militar em Serra

A Polícia Militar prendeu, nesta quarta-feira (08), o homicida Chrystian Hebert Martins Romania, vulgo "Gordo", no município de Serra. A ação foi coordenada pelo Serviço de Inteligência do 6° Batalhão e policiais militares da 3ª Companhia da Unidade, responsáveis pelos levantamentos, identificação e prisão do criminoso. Chrystian Hebert Martins Romaria, vulgo "Gordo", estava com dois mandados de prisão, um deles por homicídioChrystian Hebert Martins Romaria, vulgo "Gordo", estava com dois mandados de prisão, um deles por homicídio (Foto: divulgação PMES)

Contra ele constavam dois mandados de prisão em aberto, um por homicídio e outro por porte ilegal de armas de uso restrito. Ele foi abordado pelos policiais militares na Avenida Porto Canoa com uma carteira de habilitação adulterada em nome de Alexandro Baptista Lemck. Na residência de Chrystian, no bairro Mata da Serra, foi apreendida uma pistola com 17 munições calibre 380 e uma identidade adulterada em nome da mesma pessoa da CNH.   

Para o comandante do 6º Batalhão, tenente-coronel Mauro Rocha, o êxito da prisão foi resultado do comprometimento dos policiais militares do 6º BPM, em especial o Serviço de Inteligência que realizou os levantamentos que levaram à identificação do criminoso e sua localização. 

“O detido está na lista dos 10 mais procurados do município de Vitória, onde chefiava o tráfico de drogas no bairro Andorinhas e também atuava em Santa Marta e Mangue Seco. Tiramos um traficante de alta periculosidade das ruas, através de um trabalho minucioso da nossa equipe de Inteligência, que fez todo o levantamento e verificação das informações, e também dos policiais militares da 3ª Companhia, que atuaram brilhantemente na prisão deste foragido”, opinou. 

Comandante do 6º BPM, tenente-coronel MauroComandante do 6º BPM, tenente-coronel Mauro

Prisões

Neste ano, o 6º Batalhão já realizou a prisão de mais de 260 pessoas com mandados de prisão em aberto, adolescentes com mandado de busca e apreensão, incluindo a recaptura de foragidos.  Este número representa 20% do número total de prisões realizadas em todo o Estado, no período de janeiro a julho de 2018.

O comandante-geral da PMES, coronel Alexandre Ofranti Ramalho afirmou que esse resultado é fruto do comprometimento da Polícia Militar em retirar do convívio social criminosos que têm causado tanto transtorno à vida da comunidade.

“Para tanto, nossos profissionais têm trabalhado com muita qualidade na atividade de inteligência e nos patrulhamentos diários, diminuindo assim a criminalidade e aumentando a segurança dos cidadãos”, frisou.

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PÍCCOLI DE ALMEIDA
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard