Na manhã desta quinta-feira (04), dois homens foram presos pelos policiais militares do 4º Batalhão após cometerem assaltos na região de Vila Velha com simulacros de arma de fogo.
As ações foram distintas, sendo uma delas bem cedo, quando um homem adentrou uma clinica odontológica em Coqueiral de Itaparica e fez os funcionários e clientes de reféns, levando quatro aparelhos celulares das vítimas.
O outro crime ocorreu por volta de meio dia, quando dois homens em uma motocicleta fizeram várias vítimas no bairro Guaranhuns. Uma delas reagiu ao assalto, pois percebeu que a arma de fogo era na verdade um simulacro, isso fez com que os assaltantes abandonassem a moto e fugissem a pé para uma região de mata.
A Polícia Militar foi acionada pelo Ciodes e prosseguiu aos locais, logrando êxito na detenção dos indivíduos e na recuperação dos bens roubados das vítimas e também da motocicleta, que possuía restrição de furto/roubo.
Na região de mata, houve apoio da Companhia Independente de Operações com Cães, através da cadela Temis, que após buscas localizou um dos acusados com um celular que ele disse ter roubado em Campo Grande, Cariacica, e um simulacro de arma de fogo.
O comandante da 2ª Cia do 4º Batalhão, capitão Rian Carlos de Almeida Lopes, área onde ocorreram os crimes, parabenizou os policiais militares pela excelente ação e agradeceu o apoio indispensável da cadela Temis, que contribuiu com o desfecho positivo da ocorrência.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br