28/09/2018 11h13

Homenagem aos militares da reserva marca formatura geral no QCG

Uma homenagem aos policiais militares que ingressaram na reserva remunerada nos últimos meses deste ano marcou a formatura geral, realizada na manhã desta sexta-feira (28), no Quartel do Comando Geral (QCG), em Vitória. Conforme regulamentada pela Diretriz de Serviço nº 006/2018, a solenidade também foi realizada em todas as Organizações Militares Estaduais (OME) da PMES.

“A formatura geral reforça nossos encontros periódicos. É o momento de nos olharmos de frente, estar presente junto à tropa e passar as informações sobre os últimos acontecimentos”, destacou o subcomandante-geral, coronel Reinaldo Brezinski Nunes, a maior autoridade da solenidade.

Neste mês, o destaque da formatura geral no QCG foram os militares que por 30 anos ou mais fizeram parte das fileiras da PMES. Os policiais da reserva receberam um certificado de honra ao mérito como forma de agradecimento por todos os relevantes serviços prestados à sociedade capixaba.

“Essa é uma forma de reconhecimento e agradecimento aos militares que chegaram à reserva após darem sua contribuição à PMES. É simples, mas muito necessária ser feita”, pontou o subcomandante desejando ainda que os policiais vivam esse momento de sua carreira com saúde e qualidade de vida.

Informativos

Na oportunidade da formatura geral, realizada toda última sexta-feira e prevista para acontecer entre os meses de agosto e novembro conforme Diretriz de Serviço nº 006/2018, foram repassadas algumas informações aos policiais militares.

Entre as mensagens repassadas pelo coronel Brezinski está à publicação da Portaria nº 754-R, de 19.09.2018, que regulamenta a compensação de carga horária decorrente do comparecimento a audiências diversas no âmbito da PMES, apontada como fruto do trabalho da Assessoria do Comando Geral (ACG) e ganho para a atividade operacional.

Na oportunidade ainda, o coronel Brezinski transmitiu a mensagem do comandante-geral da PMES, que estava ausente por ocasião de suas férias, comunicando o sentimento de agradecimento a todos pelo empenho e dedicação em proporcionar melhorias à PMES. Ocasião em que lembrou as várias aquisições, a realização de formação e os encaminhamentos dos projetos de interesse da instituição.

Diretoria de Comunicação Social PMES
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PÍCCOLI DE ALMEIDA